A França fez bem ao campeão mundial

CHAMPS

A França fez bem ao campeão mundial

eduardokaloustian
eduardokaloustian
25 julho 2022Última atualização: 25 julho 2022
No final de semana de marcas importantes, os dois grandes favoritos pelo título mundial de pilotos tiveram sensações absolutamente diferentes. Se nas primeiras 18 voltas parecia que a Ferrari sairia bem da França, tudo mudou em segundos.Antes de tudo, o sábado. Charles Leclerc fez a pole position por mais de 3 décimos de diferença de Max Verstappen e chegou a 16 na carreira, tornando-se o terceiro maior da história da Ferrari.Quando a coisa ficou de verdade, Max Verstappen demonstrou a razão de ser o atual campeão mundial. Com muita serenidade, ele forçou no início contra o líder Leclerc, mas teve tranquilidade para poder deixar sua estratégia fazer efeito.Até que a cena da corrida aconteceu. Charles Leclerc tentava ganhar todo o tempo possível depois de Max parar nos boxes, até que perdeu o controle de sua Ferrari e conheceu a barreira de pneus.
  • No primeiro momento, ele disse que havia um problema do acelerador do carro, mas depois admitiu seu erro e pediu desculpas à equipe.
Com isso, Verstappen teve campo livre para apenas administrar a corrida, com Sir Lewis Hamilton logo atrás, na mesma situação do holandês. O melhor pega da corrida foi entre George Russell e Sérgio Perez, com o inglês levando a melhor.Com a vitória, Max chegou a 27 na carreira, ficando ao lado de Jackie Stewart como o 8º maior vencedor de GPs na história da Fórmula 1.E o campeonato? Verstappen abriu 63 pontos de Charles, aumentando ainda mais a distância. Agora, só faltam mais 10 corridas até o final da temporada e parece que o título está querendo ficar com o atual detentor.
eduardokaloustian

eduardokaloustian

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
segunda, a cada 15 dias

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã