TSE torna Bolsonaro inelegível por 8 anos
BRASIL
TSE torna Bolsonaro inelegível por 8 anos
Bruno Costa
1 julho 2023Última atualização: 1 julho 2023
Exatamente seis meses depois de deixar o cargo de presidente da República, Bolsonaro está oficialmente inelegível pelos próximos oito anos — ou seja, pelas próximas duas eleições presidenciais.Foi isso que os ministros do Tribunal Superior Eleitoral determinaram ontem, por 5 votos a 2, condenando o Jair por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.
- Tirando a formalidade da coisa, a razão foram críticas às urnas e a ministros do STF e do próprio TSE em uma reunião com diplomatas em julho de 2022, que o relator descreveu como “flerte perigoso com o golpismo”.
Os rumores são vários, mas Tarcísio, Zema e a Michele são os mais comentados. Até 2026, muito coisa ainda pode acontecer.“Bem-vindo ao grupo”: Bolsonaro se junta ao Collor e ao Lula como o terceiro presidente da história do país a ficar inelegível. Desde a nova Constituição, tivemos um total de oito presidentes.
Bruno Costa
trends
1
2
3
4
5
você também pode se interessar
waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você
reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-seseu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-seum one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira
inscreva-separa começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se