Navio encalha no Canal de Suez, situação do Brasil na pandemia e Taco Bell investindo em tecnologias
BRASIL
Navio encalha no Canal de Suez, situação do Brasil na pandemia e Taco Bell investindo em tecnologias

25 março 2021Última atualização: 25 março 2021

Navio encalha e interdita Canal de Suez
MUNDO
Engarrafamento náutico. Ontem, um navio cargueiro de incríveis 400 metros de comprimento — um Empire State com turbinas — encalhou no Canal de Suez, no Egito.Que Canal é esse? O Suez é uma das maiores e mais importantes rotas do mundo, pois conecta o Mar Vermelho com o Mar Mediterrâneo, ou seja, é por ele que passam os navios que vão da Ásia para a Europa, e vice-versa.A autoridade que coordena o local afirmou que o meganavio perdeu a orientação por conta de uma tempestade de areia, que dificultou a visibilidade e causou ventos de até 74km/h.- Durante o dia, rebocadores tentaram tirá-lo do local, mas não é tão easy mexer em um gigante de 220 mil toneladas…
A importância do Canal em números: No ano passado, quase 19 mil navios passaram pelo local, carregando um total de 1,17 bilhão de toneladas, o que totaliza mais de 50 navios por dia.Outro fator… A rota também é uma das principais rotas dos navios petroleiros, o que pode afetar o fornecimento de óleo, motivo pelo qual o petróleo teve uma alta imediata de 6% ontem.Para se ter uma ideia, estima-se que mais de 10 milhões de barris estão presos no engarrafamento e a cada dia fechado, os impacto na logística de alimentos e produtos industrializados também aumenta.O que mais é destaque pelo mundo?
- Com objetivo de desafiar Biden, Coreia do Norte dispara dois mísseis balísticos
- 85 milhões de americanos (1/4 da população) já tomaram a primeira dose da vacina
- União Europeia anuncia seu plano para o “Passaporte de vacinas”
300 mil mortes: para trás e para frente
BRASIL
Ontem chegamos à triste marca de 300 mil vidas perdidas para a COVID-19 no país. Mais que o número total, é preciso prestar atenção na velocidade em que a contagem cresceu nos últimos meses.- 17 de março: confirmação da primeira morte por COVID-19 no Brasil.
- 149 dias depois… 100 mil mortes.
- 152 dias depois… 200 mil mortes.
- 76 dias depois… 300 mil mortes.
Nessa quarta, o Ministério da Saúde tentou mudar (mas depois voltou atrás) a forma como os óbitos são contabilizados, o que fez o total de mortes de ontem diminuir.
Olhando para frente
Ontem, Bolsonaro anunciou a criação de um comitê para combater a COVID-19 com o Congresso. O responsável por levar as demandas dos governadores aos legisladores será Rodrigo Pacheco, presidente do Senado.- O projeto é criar uma coordenação conjunta com as autoridades, que se reunirão semanalmente para decidir o rumo do combate ao vírus.
- Anvisa recebe pedido de uso emergencial para vacina da Janssen
- São Paulo iniciará vacinação de policiais e professores em abril
- Secretário de Saúde de SP vê desaceleração no fluxo de internações em UTIs
Já foi ao Taco Bell?
TECNOLOGIA
Não se sinta pressionado, não faz a menor diferença ter ou não ter ido. O que importa é entender o que há por trás da notícia de que o Yum Brands — grupo dono do Taco Bell, KFC e Pizza Hut — comprou uma plataforma digital especializada em pedidos online.- Delivery? Yeah, mas mais criativo. A empresa se chama Tictuk e permite que seus usuários peçam comida enquanto estão nas redes sociais.
- Há menos de um mês, o Yum comprou a Kvantum, que usa IA para dar insights do consumidor e analisar o desempenho de ações de marketing.
Para pensar: quando você pede delivery, o fast-food é tão fast assim se comparado com um restaurante normal? Parece não variar tanto quanto nos estabelecimentos físicos…O que mais é destaque em tecnologia?
- Elon Musk não brinca: Tesla começa a aceitar bitcoin como forma de pagamento
- Estados dos EUA dizem que Facebook e Twitter devem fazer mais para impedir pessoas de dizerem que as vacinas não são seguras
- Disney Plus aumentará preços nos EUA
A Fantástica Fábrica de…
MARKETING
Vocês sabem quanto adoramos falar sobre bons cases de marketing por aqui e dessa vez, coincidentemente — coincidentemente mesmo, isso não é um anúncio — um de nossos parceiros comerciais foi o autor de uma boa estratégia, que chamou nossa atenção.Do que se trata? Durante a última semana, a Bold Snacks, empresa especializada em barras de proteína, criou uma campanha que talvez você até tenha visto em seu Instagram.A companhia enviou diversos kits para alguns influenciadores (nada de novo até aqui), mas sem informar nenhum deles, adicionou um sabor a mais nos "recebidos” com um desafio específico: os influenciadores deveriam descobrir qual era esse rótulo, já que a embalagem não identificava o sabor.Como você pode imaginar, isso gerou um buzz imenso nas redes sociais entre os influenciadores, que fizeram suas apostas, e entre os clientes, que imploraram para ter acesso ao novo sabor.É aqui que fica interessante… A empresa espalhou 500 bilhetes premiados por suas caixas e o sortudo ou sortuda, que comprasse e encontrasse um dos golden tickets, poderia experimentar o tão falado sabor novo, secreto e limitado.O resultado? A empresa dobrou o número de pedidos no e-commerce e bateu seu recorde de vendas na história do mês de março. A estratégia faz parte do lançamento da nova fórmula do produto. Qualquer semelhança com Willy Wonka é mera coincidência. risos.
- Independente do seu setor, criar um fator surpresa pode ser útil para chamar atenção de seus clientes e ativa a emoção, que é gatilho de compra.
Faça mais dinheiro com o seu imóvel
PATROCINADO POR YUCA
Vocês já conhecem a YUCA, a plataforma em que você paga por um espaço em um apartamento mobiliado e reformado nos melhores bairros de São Paulo, com todas as comodidades — aluguel, condomínio, água, luz, wifi e limpeza — em uma só conta. Hoje, vamos te apresentar a outra ponta desse modelo de negócio.- Além de atender a quem procura por um lar em São Paulo, a YUCA também resolve a dor dos donos de imóveis que, geralmente, não aproveitam todo o potencial de rentabilidade que têm em mãos.
Os brasileiros adoram investir em imóveis para alugar, mas poucos sabem que podem ganhar bem mais dinheiro com isso. Conhece alguém com imóveis para indicar? Clique aqui e conheça melhor a proposta de gestão de imóveis da YUCA.
Go BIG or go home
ECONOMIA
Ontem foi dia de urso. O Ibovespa fechou em queda de 1,06%, aos 112.064 pontos, motivado por novos temores quanto à COVID-19. Apesar da baixa, uma ação subiu quase 13%.- Qual? Carrefour. A alta de 12,76% foi resultado do entusiasmo dos investidores com a compra da BIG pelo Carrefour Brasil por 7,5 bilhões de reais.

Redação
trends
1





waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se