Navio encalha no Canal de Suez, situação do Brasil na pandemia e Taco Bell investindo em tecnologias

BRASIL

Navio encalha no Canal de Suez, situação do Brasil na pandemia e Taco Bell investindo em tecnologias

Redação
Redação
25 março 2021Última atualização: 25 março 2021

Navio encalha e interdita Canal de Suez

MUNDO
(Foto: Reuters | Reprodução)
Engarrafamento náutico. Ontem, um navio cargueiro de incríveis 400 metros de comprimento — um Empire State com turbinas — encalhou no Canal de Suez, no Egito.Que Canal é esse? O Suez é uma das maiores e mais importantes rotas do mundo, pois conecta o Mar Vermelho com o Mar Mediterrâneo, ou seja, é por ele que passam os navios que vão da Ásia para a Europa, e vice-versa.A autoridade que coordena o local afirmou que o meganavio perdeu a orientação por conta de uma tempestade de areia, que dificultou a visibilidade e causou ventos de até 74km/h.
  • Durante o dia, rebocadores tentaram tirá-lo do local, mas não é tão easy mexer em um gigante de 220 mil toneladas…
Ele ainda segue parado, impedindo a passagem de outros vários navios cargueiros. Não há nada oficial sobre quanto tempo a operação vai demorar, mas as expectativas são que ela ainda dure, pelo menos, até o final do dia.Ele ainda segue parado, impedindo a passagem de outros vários navios cargueiros. A expectativa é que a situação volte ao normal hoje ou amanhã.
A importância do Canal em números: No ano passado, quase 19 mil navios passaram pelo local, carregando um total de 1,17 bilhão de toneladas, o que totaliza mais de 50 navios por dia.
Outro fator… A rota também é uma das principais rotas dos navios petroleiros, o que pode afetar o fornecimento de óleo, motivo pelo qual o petróleo teve uma alta imediata de 6% ontem.Para se ter uma ideia, estima-se que mais de 10 milhões de barris estão presos no engarrafamento e a cada dia fechado, os impacto na logística de alimentos e produtos industrializados também aumenta.O que mais é destaque pelo mundo?

300 mil mortes: para trás e para frente

BRASIL
Ontem chegamos à triste marca de 300 mil vidas perdidas para a COVID-19 no país. Mais que o número total, é preciso prestar atenção na velocidade em que a contagem cresceu nos últimos meses.
  • 17 de março: confirmação da primeira morte por COVID-19 no Brasil.
  • 149 dias depois… 100 mil mortes.
  • 152 dias depois… 200 mil mortes.
  • 76 dias depois… 300 mil mortes.
Traduzindo: as últimas 100 mil mortes foram atingidas em metade do tempo que as 100 mil anteriores. Não que você já não saiba, mas esse é o pior momento da pandemia (não nos obrigue a dizer “até agora”).
Nessa quarta, o Ministério da Saúde tentou mudar (mas depois voltou atrás) a forma como os óbitos são contabilizados, o que fez o total de mortes de ontem diminuir.

Olhando para frente

Ontem, Bolsonaro anunciou a criação de um comitê para combater a COVID-19 com o Congresso. O responsável por levar as demandas dos governadores aos legisladores será Rodrigo Pacheco, presidente do Senado.O isolamento social — principal embate entre o Executivo Federal e os Estaduais — não foi mencionado pelo presidente. Bolsonaro também falou sobre a possibilidade do tratamento precoce, algo ainda muito questionado e criticado por especialistas.E a vacina? O novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que a articulação entre União, estados e municípios vai ajudar a agilizar a vacinação. A meta é vacinar 1 milhão de pessoas por dia. Fingers crossed.O que mais você precisa saber sobre o Brasil?

Já foi ao Taco Bell?

TECNOLOGIA
Taco Bell owner Yum Brands buys social media ordering platform Tictuk
(Imagem de Daniel Acker | Bloomberg | Getty Images)
Não se sinta pressionado, não faz a menor diferença ter ou não ter ido. O que importa é entender o que há por trás da notícia de que o Yum Brands — grupo dono do Taco Bell, KFC e Pizza Hut — comprou uma plataforma digital especializada em pedidos online.Através da Tictuk, os clientes podem pedir comida pelo WhatsApp, Messenger, Telegram, SMS, QR CODE e até pelo e-mail, nosso favorito. O grupo de restaurantes já usa a plataforma em cerca de 900 estabelecimentos.Por que é relevante? Essa é a segunda vez que o grupo compra um negócio ligado à tecnologia só no mês março. O Yum decidiu ir com tudo na nova realidade de pedidos online, claro, para tentar manter o faturamento durante a pandemia.
  • Há menos de um mês, o Yum comprou a Kvantum, que usa IA para dar insights do consumidor e analisar o desempenho de ações de marketing.
Para pensar: quando você pede delivery, o fast-food é tão fast assim se comparado com um restaurante normal? Parece não variar tanto quanto nos estabelecimentos físicos…
O que mais é destaque em tecnologia?

A Fantástica Fábrica de…

MARKETING
(Imagem: The Prop Gallery | Reprodução)
Vocês sabem quanto adoramos falar sobre bons cases de marketing por aqui e dessa vez, coincidentemente — coincidentemente mesmo, isso não é um anúncio — um de nossos parceiros comerciais foi o autor de uma boa estratégia, que chamou nossa atenção.Do que se trata? Durante a última semana, a Bold Snacks, empresa especializada em barras de proteína, criou uma campanha que talvez você até tenha visto em seu Instagram.A companhia enviou diversos kits para alguns influenciadores (nada de novo até aqui), mas sem informar nenhum deles, adicionou um sabor a mais nos "recebidos” com um desafio específico: os influenciadores deveriam descobrir qual era esse rótulo, já que a embalagem não identificava o sabor.
Como você pode imaginar, isso gerou um buzz imenso nas redes sociais entre os influenciadores, que fizeram suas apostas, e entre os clientes, que imploraram para ter acesso ao novo sabor.
É aqui que fica interessante… A empresa espalhou 500 bilhetes premiados por suas caixas e o sortudo ou sortuda, que comprasse e encontrasse um dos golden tickets, poderia experimentar o tão falado sabor novo, secreto e limitado.O resultado? A empresa dobrou o número de pedidos no e-commerce e bateu seu recorde de vendas na história do mês de março. A estratégia faz parte do lançamento da nova fórmula do produto. Qualquer semelhança com Willy Wonka é mera coincidência. risos.
  • Independente do seu setor, criar um fator surpresa pode ser útil para chamar atenção de seus clientes e ativa a emoção, que é gatilho de compra.
Atrelar tudo isso ao marketing de influência pode ser ainda mais eficaz para criar um efeito viral entre os consumidores.

Faça mais dinheiro com o seu imóvel

PATROCINADO POR YUCA
Vocês já conhecem a YUCA, a plataforma em que você paga por um espaço em um apartamento mobiliado e reformado nos melhores bairros de São Paulo, com todas as comodidades — aluguel, condomínio, água, luz, wifi e limpeza — em uma só conta. Hoje, vamos te apresentar a outra ponta desse modelo de negócio.
  • Além de atender a quem procura por um lar em São Paulo, a YUCA também resolve a dor dos donos de imóveis que, geralmente, não aproveitam todo o potencial de rentabilidade que têm em mãos.
A maioria deles aluga por conta própria ou com uma administradora qualquer. No final, tem que tratar diretamente com moradores — que muitas vezes não cuidam direito do apartamento — e lidar com as contas nos meses que o imóvel está vazio. A ideia da YUCA é transformar proprietários em investidores.Basicamente, o dono do imóvel sempre sai ganhando. A YUCA moderniza o apartamento e passa a gerir 100% da operação, livrando o proprietário de todas as tarefas chatas e garantindo rendimentos todo mês.Como? Ao invés de uma só família, o apartamento terá, por exemplo, quatro “locatários”, o que aumenta o valor do aluguel e diminui a vacânciaSem falar na renda mensal garantida e nas contas pagas, mesmo se o apartamento estiver vazio.
Os brasileiros adoram investir em imóveis para alugar, mas poucos sabem que podem ganhar bem mais dinheiro com isso. Conhece alguém com imóveis para indicar? Clique aqui e conheça melhor a proposta de gestão de imóveis da YUCA.

Go BIG or go home

ECONOMIA
A Big compra do Carrefour Brasil: R$ 7,5 bilhões pelo ex-Walmart | NeoFeed
(Imagem de NeoFeed | Jovem Pam)
Ontem foi dia de urso. O Ibovespa fechou em queda de 1,06%, aos 112.064 pontos, motivado por novos temores quanto à COVID-19. Apesar da baixa, uma ação subiu quase 13%.O Carrefour, com certeza, você conhece. Agora a BIG, apesar de grande, talvez seja melhor te apresentarmos…O grupo BIG é o antigo Walmart no Brasil. A companhia tem debaixo do braço marcas como Sam’s Club e Maxxi e está em 19 estados brasileiros. Só em 2020, o grupo registrou R$ 24,9 bilhões em vendas brutasÉ BIG em Caps Lock, mesmo.O mercado enxergou na notícia a oportunidade de uma consolidação da liderança do Carrefour no Brasil, além da possibilidade de novos formatos de lojas. Com a compra, a rede de supermercados ganha 387 lojas — hoje eles têm 489 — e mais 41 mil funcionários. Sua participação no mercado, inclusive, passa de 13% para 19%.O que mais é bom saber em economia?
Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, às 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã