
iFood está proibido de fechar exclusividade com grandes redes
BRASIL
iFood está proibido de fechar exclusividade com grandes redes

10 fevereiro 2023Última atualização: 10 fevereiro 2023

Deu bom pro Rappi. Depois de ser acusado de violar regras de concorrência, o iFood fechou um acordo com o CADE que impõe duras medidas ao líder do mercado de delivery.
- O novo acordo, com 54 meses de validade, impede o iFood de fechar contratos de exclusividade com redes que possuam mais de 30 restaurantes.
O órgão regulador afirma que essas redes de restaurante são consideradas estratégicas para marketplaces de delivery, por concentrarem muitos pedidos. Logo, ficar toda a rede com um player só seria um domínio injusto.
Timing é tudo
O novo acordo vem depois que o mercado de entrega de lanches se concentrou ainda mais. Em janeiro do ano passado, a Uber Eats saiu da modalidade, deixando a disputa entre iFood e Rappi ainda mais acirrada.Inclusive, segundo a Rappi, esse mercado no Brasil é 80% dominado pela iFood, que tem exclusividade com redes como McDonald's, Outback, Coco Bambu e Habib's.O acordo, que também estipula outras medidas, tem duração de 4 anos, e o iFood terá 6 meses para implementar todas as mudanças. Ou seja, até setembro, a companhia vai ter que se preparar para uma possível redução em suas margens.O que mais é destaque pelo país?

Bruno Costa


waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se