Bolsonaro é convidado, mas, agora, depende de Moraes
BRASIL
Bolsonaro é convidado, mas, agora, depende de Moraes
(Imagem: UOL | Reprodução)
Nesta semana, o STF, por meio de Alexandre de Moraes, vai decidir se Jair Bolsonaro poderá ou não comparecer a posse do futuro presidente dos Estados Unidos na segunda-feira que vem.
- O passaporte do ex-presidente foi apreendido pela Polícia Federal em fevereiro do ano passado, na investigação de suposta tentativa de golpe de Estado.
Além de Bolsonaro, também são aguardados os presidentes de El Salvador e da Ucrânia, Nayib Bukele e Volodymyr Zelensky, respectivamente. Independente da liberação de Jair, Michelle e Eduardo Bolsonaro já confirmaram presença.
No final de semana, Moraes pediu que a defesa de Bolsonaro apresente elementos que comprovem a razão da viagem ao exterior, ou seja, mostre o convite oficial:
“Antes da análise [do mérito da solicitação], há necessidade de complementação probatória, pois o pedido não veio devidamente instruído com os documentos necessários”
Essa é a quarta vez que o STF pode negar um pedido de Bolsonaro para reaver seu documento, que já teve três negativas no ano passado.
Redação
waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você
reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-seseu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-seum one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira
inscreva-separa começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se