Argentina interrompe exportações de carne por um mês
BRASIL
Argentina interrompe exportações de carne por um mês
Redação
19 maio 2021Última atualização: 19 maio 2021
Contente-se com o chorizo uruguaio. A Argentina, um dos 5 maiores exportadores de carne do mundo, anunciou a suspensão de suas vendas para o exterior por 30 dias.
- Por quê? Para conter a alta dos preços, já que a cotação da carne subiu mais de 60% para os argentinos só em abril, aumentando os temores de inflação.
- Em resposta, associações agrárias patronais, que não gostaram nada da decisão, decidiram protestar e suspenderam a venda de seus produtos de 20 a 28 de maio. Lockout.
Mas onde entra o Brasil? 🇧🇷
Nós exportamos mais carne que os hermanos, logo, a decisão nos afeta diretamente. Para compensar a redução da oferta argentina, a demanda externa, principalmente da China, deve precisar de mais carne brasileira, o que favorece nossos produtores.Por outro lado… Isso pode abrir espaço para que o preço da carne também aumente por aqui, renovando possíveis máximas. Só para lembrar, em 2020, a carne bovina subiu 35,22%, sendo um dos motivos a alta na exportação.E as empresas brasileiras? As ações da Marfrig e da Minerva, listadas na Bolsa, caíram ontem. Isso aconteceu porque ambas operam no país vizinho, e, se os produtores argentinos vão lotar os açougues, vai sobrar menos espaço para elas. Tudo interligado…O que mais é relevante no país?Redação
waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você
reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-seseu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-seum one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira
inscreva-separa começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se