Uma aquisição de um app de dating que ensina muito sobre bizness… 💘

BIZNESS

Uma aquisição de um app de dating que ensina muito sobre bizness… 💘

Redação
Redação
30 maio 2023Última atualização: 30 maio 2023
Você já ouviu falar no Bumble? Basicamente, é um app de relacionamento, parecido com o Tinder. A diferença é que, nele, quando casais héteros dão match, as mulheres têm que ser as primeiras a enviar mensagem.
  • A Bumble Inc., empresa-mãe do app, que leva o mesmo nome, também é dona de outros aplicativos parecidos, como Badoo e Fruitz.
No ano passado, o grupo teve uma receita de mais de US$ 900 milhões, sendo que o aplicativo principal, o Bumble, foi responsável por quase US$ 700 milhões.O app carro-chefe conta com mais de 50 milhões de usuários ativos, sendo que 2,3 milhões deles são pagos.

Quem é o maior player do mercado? 🔥

Em números absolutos, o Tinder é o que mais tem usuários, com 75 milhões ativos mensalmente, o equivalente a quase 30% do market share global dos apps de dating.
  • Seu faturamento também é o maior do setor: 1,8 bilhãoo dobro da Bumble Inc.
Por outro lado, o Bumble tem crescido muito. Inclusive, ao que parece, nos EUA, é o app de relacionamentos em que o maior percentual de usuários pagam pelo serviço:

Paradoxo dos aplicativos de dating 🤯

Já parou para pensar que a maior ameaça do negócio deles é… o seu próprio sucesso? Se duas pessoas que se conheceram pelo app começam a namorar, a tendência é justamente elas pararem de usá-lo.Em outras palavras… O próprio sucesso da empresa — conseguir fazer seus usuários darem match — representa literalmente dois usuários a menos. Pensando nisso, a Bumble acabou de fechar um deal para lidar com essa questão.Afinal, depois que um namoro começa, ele precisa ser mantido. É nesse contexto que o negócio adquirido se encontra.A empresa está entrando em mais uma etapa da jornada do usuário.

(Imagem: Global Data Insights | Reprodução)

Na busca de ajudar os relacionamentos no longo prazo, a Official já conta com cerca de 400 mil casais em sua base de usuários. Para isso, eles tentam “gamificar o relacionamento”.

Como assim? 💡

Os dados do app mostram que casais que saem para um date à noite uma vez por semana são 3 vezes mais felizes do que os que não saem.Assim, os pombinhos vão receber várias ideias de date, na mesma dinâmica dos apps tradicionais de namoro.
  • Quando ambos arrastarem a mesma ideia de date para a direita… match! O jantar da sexta está definido.
O Official também sempre notifica os usuários para compartilharem seu humor diário e seus sentimentos frequentemente, para conversarem sobre isso com bastante regularidade.Essa aquisição dá uma aula de retenção de cliente e esteira de produtos, mostrando a importância de entender o comportamento dos consumidores para solucionar problemas que eles enfrentarão ao longo de suas jornadas de consumo — ou, melhor, usando a próprio expressão usada pela empresa “jornada do amor”. risos.

Pra fechar… 🔑

Já fizemos uma outra edição falando sobre o mercado dos apps de dating. Nela, falamos que, hoje em dia, mais casais se conhecem pela internet do que presencialmente. Sabia dessa? Leia aqui para aprofundar.
Redação

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