Pônei maldito, pônei maldito, lá, lá, lá, lá, lá, lá, láaaaaaa 🐴

BIZNESS

Pônei maldito, pônei maldito, lá, lá, lá, lá, lá, lá, láaaaaaa 🐴

Redação
Redação
3 novembro 2022Última atualização: 3 novembro 2022

A musiquinha já veio na cabeça, né? Sempre falamos de unicórnios por aqui. Mas, hoje, é dia de falar de pôneis. risos.Ok, essa foi ruim. Mas o case vai te surpreender — no bom sentido.

Tudo aconteceu em 2011, quando a fabricante de automóveis Nissan lançou um comercial ousado, para promover a picape Nissan Frontier, que deu o que falar.Se você quiser relembrar o vídeo  — ou se não faz ideia do que estamos falando — é só clicar aqui para assistir.

Foi um sucesso 🤩

Os pôneis malditos foram parar nos trending topics do Twitter e, na semana seguinte, chegou a ser o vídeo mais assistido do mundo no YouTube, ultrapassando as 10M de visualizações.

O resultado? 📈

Um aumento de mais de 80% nas vendas da Nissan no mês da veiculação, quando comparado com o mesmo período do ano anterior — sem contar os diversos prêmios conquistados na área de comunicação.
  • Conforme o vice-presidente de Operações da agência por trás do comercial disse na época, “faltava ousadia no mercado”.
Esse tom ousado e bem-humorado contribuiu para a criação cair nas graças do público e ter um grande impacto, reforçando a ideia de que ter uma “picape de verdade”, com cavalos, é melhor do que ter “pôneis no motor”.No final do comercial, ainda tinha a “maldição do pônei", que dizia que quem não compartilhasse o vídeo com 10 pessoas ficaria com a música na cabeça para sempre.A estratégia contribuiu para aumentar a viralização do comercial. Se você ainda se lembrava dessa música, pode ser que tenha faltado compartilhar na época. risos.
Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, às 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã