
Pônei maldito, pônei maldito, lá, lá, lá, lá, lá, lá, láaaaaaa 🐴
BIZNESS
Pônei maldito, pônei maldito, lá, lá, lá, lá, lá, lá, láaaaaaa 🐴

3 novembro 2022Última atualização: 3 novembro 2022

A musiquinha já veio na cabeça, né? Sempre falamos de unicórnios por aqui. Mas, hoje, é dia de falar de pôneis. risos.Ok, essa foi ruim. Mas o case vai te surpreender — no bom sentido.
Tudo aconteceu em 2011, quando a fabricante de automóveis Nissan lançou um comercial ousado, para promover a picape Nissan Frontier, que deu o que falar.- A ideia por trás era exaltar a potência do seu veículo, comparando outras picapes a pôneis, em referência à unidade de medida cavalo.
Foi um sucesso 🤩
Os pôneis malditos foram parar nos trending topics do Twitter e, na semana seguinte, chegou a ser o vídeo mais assistido do mundo no YouTube, ultrapassando as 10M de visualizações.O resultado? 📈
Um aumento de mais de 80% nas vendas da Nissan no mês da veiculação, quando comparado com o mesmo período do ano anterior — sem contar os diversos prêmios conquistados na área de comunicação.- Conforme o vice-presidente de Operações da agência por trás do comercial disse na época, “faltava ousadia no mercado”.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se