![(Imagem: Fox)](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fwaffle-prod.s3.amazonaws.com%2Fapp%2Fuploads%2F2024%2F07%2F25195258%2F8d7vkq5bvo551.png&w=3840&q=75)
O poder das cores no marketing 🎨
BIZNESS
O poder das cores no marketing 🎨
![Redação](/_next/image?url=%2Fimg%2Fwaffleman.jpg&w=3840&q=75)
23 agosto 2022Última atualização: 23 agosto 2022
Uma aquarela de opções. Você já se perguntou por que o logotipo do Twitter é azul ou por que o McDonald's usa vermelho junto com seus arcos dourados.
- Nada é por acaso: As cores transmitem muito significado e emoção — e as grandes marcas sabem muito bem como usá-las.
![](https://substackcdn.com/image/fetch/w_1456,c_limit,f_auto,q_auto:good,fl_progressive:steep/https%3A%2F%2Fbucketeer-e05bbc84-baa3-437e-9518-adb32be77984.s3.amazonaws.com%2Fpublic%2Fimages%2Fccf8b82f-f9a4-4a59-90f2-8de3f677c547_1080x1080.png)
Pergunte, ou olhe para o lado…
Para descobrir a percepção dos clientes, nada melhor do que fazer a simples pergunta: “O que te veio em mente ao olhar para essa logo?”- Agora, durante o processo de criação da sua marca, orientar a pesquisa pelo uso de cores de outros players do mercado pode ser uma boa.
O que os grandes cases ensinam
![](https://substackcdn.com/image/fetch/w_1456,c_limit,f_auto,q_auto:good,fl_progressive:steep/https%3A%2F%2Fbucketeer-e05bbc84-baa3-437e-9518-adb32be77984.s3.amazonaws.com%2Fpublic%2Fimages%2F70163dd8-0451-4ff6-9ede-289978e3b4ca_1080x1080.png)
- Empresas de mídia social costumam escolher o azul porque precisam parecer confiáveis. Armazenagem de milhões de dados de usuários é pra poucos, né?
Last but not least…
A cor escolhida é muito importante. Afinal, imagine uma empresa de câmeras de segurança com logo vermelho, que pode remeter ao perigo. Talvez não seria a melhor decisão.Só tenha cuidado para não deixar essa decisão te desviar do foco no que é mais importante para um negócio: resolver um problema.De nada adianta a cor perfeita se o arroz com feijão não for bem feito.![Redação](/_next/image?url=%2Fimg%2Fwaffleman.png&w=3840&q=75)
Redação
trends
![(Imagem: Fox)](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fwaffle-prod.s3.amazonaws.com%2Fapp%2Fuploads%2F2024%2F07%2F25195258%2F8d7vkq5bvo551.png&w=3840&q=75)
![(Imagem: Alexander Zemlianichenko)](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fwaffle-prod.s3.amazonaws.com%2Fapp%2Fuploads%2F2024%2F07%2F24185853%2FUntitled__86_-1.png&w=3840&q=75)
![](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fwaffle-prod.s3.amazonaws.com%2Fapp%2Fuploads%2F2024%2F07%2F24175448%2FUntitled-81.png&w=3840&q=75)
![](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fwaffle-prod.s3.amazonaws.com%2Fapp%2Fuploads%2F2024%2F07%2F17172653%2Fimage-205.png&w=3840&q=75)
![(Imagem: Allie Carl)](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fwaffle-prod.s3.amazonaws.com%2Fapp%2Fuploads%2F2024%2F07%2F22200032%2FUntitled__78_-1.png&w=3840&q=75)
![Waffle](/_next/image?url=%2Fimg%2Fwaffleman.png&w=256&q=75)
waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você
![](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fwaffle-prod.s3.amazonaws.com%2Fapp%2Fuploads%2F2024%2F01%2F21113443%2Frising-1.png&w=3840&q=75)
reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se![](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fwaffle-prod.s3.amazonaws.com%2Fapp%2Fuploads%2F2024%2F01%2F21113438%2Fgoget-1-1.png&w=3840&q=75)
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se![](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fwaffle-prod.s3.amazonaws.com%2Fapp%2Fuploads%2F2024%2F01%2F29101553%2Flogo-the-news.png&w=3840&q=75)
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se