
O poder das cores no marketing 🎨
BIZNESS
O poder das cores no marketing 🎨

23 agosto 2022Última atualização: 23 agosto 2022
Uma aquarela de opções. Você já se perguntou por que o logotipo do Twitter é azul ou por que o McDonald's usa vermelho junto com seus arcos dourados.
- Nada é por acaso: As cores transmitem muito significado e emoção — e as grandes marcas sabem muito bem como usá-las.

Pergunte, ou olhe para o lado…
Para descobrir a percepção dos clientes, nada melhor do que fazer a simples pergunta: “O que te veio em mente ao olhar para essa logo?”- Agora, durante o processo de criação da sua marca, orientar a pesquisa pelo uso de cores de outros players do mercado pode ser uma boa.
O que os grandes cases ensinam

- Empresas de mídia social costumam escolher o azul porque precisam parecer confiáveis. Armazenagem de milhões de dados de usuários é pra poucos, né?
Last but not least…
A cor escolhida é muito importante. Afinal, imagine uma empresa de câmeras de segurança com logo vermelho, que pode remeter ao perigo. Talvez não seria a melhor decisão.Só tenha cuidado para não deixar essa decisão te desviar do foco no que é mais importante para um negócio: resolver um problema.De nada adianta a cor perfeita se o arroz com feijão não for bem feito.
Redação
trends






waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se