
Bar de sucos? 🍹
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Bar de sucos? 🍹

15 fevereiro 2022Última atualização: 15 fevereiro 2022

🧐 Conheça a Juice Bar Ads
A Juice Bar Ads monetiza inventários digitais para produtores de conteúdo.💰 Modelo de negócios
A empresa trabalha com publicidade programática, simplificando a monetização e gerenciamento de sites e portais web.- Publicidade o que? Calma, vamos explicar daqui a pouco.
📈 Recebeu investimentos?
- Não.
👫 Quem está por trás desse negócio?
Pedro Cohn, Renan Chedid e Tiago Tadeu fundaram a Juice Bard Ads em 2016 (Ao clicar, você vai para o LinkedIn deles).🔮 Nossa análise
O mercado global de anúncios digitais movimentou mais de US$ 750 billhões em 2021 — e o setor não se resume apenas a Google Ads e Facebook Ads. O mercado é enorme e o que não falta são oportunidades.Agora preste muita atenção. O assunto é complexo, mas vamos simplificar.O mercado de anúncios pode ser dividido em 2 lados: produtor de conteúdo digital (conhecido por publisher) e anunciante. Já que todos os produtores de conteúdos gratuitos têm contas pra pagar, a venda de anúncios permite que eles monetizem seu trabalho sem ter que cobrar de quem os acompanha.Se de um lado estão os produtores de conteúdo, do outro estão empresas que precisam da audiência dos sites e estão dispostas a pagarem por anúncios. Com isso, todo mundo sai ganhando — é o famoso ganha-ganha-ganha:- Leitores → Acesso a conteúdos de graça;
- Anunciantes → Ganham leads e brand awareness;
- Produtores → Conseguem pagar seus boletos.
Agora, a pergunta que não quer calar: o que é mídia programática? 📊
Basicamente, mídia programática é a compra a venda de espaços publicitários na internet, através do uso de dados, programação e inteligência artificial. Um pouco confuso?- Pense em um outdoor, daqueles que você vê na rua. Sabe quando não tem ninguém anunciando e ele está lá, disponível, apenas esperando um anunciante? Agora, imagine que o dono do outdoor pede para que um corretor encontre alguém que queira anunciar nele.
E onde entra a Juice Bar? 🤔
A empresa faz o meio de campo entre o publisher (produtor de conteúdo) e o anunciante. Para isso, ela provisiona o espaço para venda de anúncio (tipo um banner do Google) no produtor de conteúdo e faz a venda do criativo.- Em outras palavras, ela ajuda os publishers a determinarem os melhores espaços, tamanhos, disposições e meios de utilizar os “outdoors” de seus sites, o que gera receita de anúncios.
Ponto de atenção:
Como a Juice Bar garante a relevância dos produtores de conteúdo? O anunciante quer aparecer sempre onde sua marca for melhor vista. Portanto, a startup precisa ter uma grande rede de publishers qualificados, de forma a atrair os melhores anúncios.📚 Para aprofundar
- What is Programmatic and Why is Everyone Talking About It? Artigo do Google explicando programática
🤔 O que você faria se fosse o CEO?
Ler é fácil, difícil é fazer. Nos conte aqui o que você faria se estivesse no lugar dos founders. Qual seria sua estratégia, plano de ação, etc?🦄 E o meu bizness?
Se você quer seu bizness analisado por nós, clique aqui.🪤 Lembre-se: Nenhuma análise aqui é comprada ou possui interferência das empresas estudadas, é 100% independente.
Redação

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