
Um final de semana mais do que especial para o skate brasileiro
TRENDING
Um final de semana mais do que especial para o skate brasileiro


Engana-se quem pensa que o skate brasileiro vive apenas de Rayssa Leal. Outros grandes nomes brazucas têm despontado no cenário mundial e, assim como a nossa querida fadinha na semana passada, conquistaram um importante título em Roma.
Tudo começou com Raicca Ventura. A brasileira, que foi a 4ª colocada no Mundial de 2023 e terminou na 12ª colocação nos Jogos Olímpicos de Paris, fez história na Itália ao se tornar a nossa primeira skatista campeã mundial na categoria park.
Logo na volta inicial, Raicca garantiu um 89,68 para assumir a liderança e nunca mais perdê-la. Na volta seguinte, mostrou ainda mais suas credenciais e marcou 93,73 — veja aqui — para, assim, carimbar o título mundial aos 17 anos de idade.
Dobradinha no masculino

No masculino, o Brasil também faturou o título com Augusto Akio, o Japinha, aquele mesmo que conquistou a medalha de bronze nas Olimpíadas de Paris.
Apesar de cair nas 2 primeiras voltas, o brasileiro realizou uma manobra espetacular na sua última chance para garantir um 93,53 e se sagrar campeão inédito do torneio.
O vice-campeonato ficou com o também brasileiro Pedro Barros, medalhista olímpico em Tóquio e campeão mundial em 2018.

Redação
trends






waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se