
Trump assina ordem executiva que bane atletas trans de competições femininas nos EUA
TRENDING
Trump assina ordem executiva que bane atletas trans de competições femininas nos EUA


“Manter os homens fora dos esportes femininos” é o nome da ordem executiva assinada pelo presidente Donald Trump que proíbe atletas transgêneros de participar de competições de meninas e mulheres nos Estados Unidos.
Desde que reassumiu o poder, o presidente oficializou que no seu governo haveria apenas os gêneros masculino e feminino.
Segundo a secretaria de imprensa, a diretriz exigirá ações imediatas de execução. No caso de descumprimento, as instituições podem se tornar inelegíveis para o repasse de verbas do governo federal americano.
O presidente também emitiu um aviso ao Comitê Olímpico Internacional (COI) de que o país rejeita o aspecto transgênero nas competições, inclusive incitando mudanças para as Olímpiadas 2028, que serão em Los Angeles.
A resposta: O COI apenas repassou a responsabilidade da decisão de participação dos atletas transgêneros para as federações internacionais de cada esporte.

Redação


waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se