
O mundo fashion está criando gêmeos digitais
TECNOLOGIA
O mundo fashion está criando gêmeos digitais


(Imagem: Vintage Clothing | Reprodução)
A moda está ganhando clones. A H&M, está digitalizando modelos para criar gêmeos virtuais que podem estrelar campanhas de marketing sem precisar pisar em um estúdio.
Contexto: A H&M, marca forte no setor de roupas na gringa, está trabalhando em conjunto com modelos e uma empresa de tech chamada Uncut, para escanear modelos de todos os ângulos, capturando detalhes como marcas de nascença e padrões de movimento. O plano é criar 30 gêmeas digitais este ano.
🫲 Para as modelos, a ideia tem um lado positivos: mantêm os direitos sobre suas réplicas e podem negociar cachês como fariam em trabalhos tradicionais.
🫱 Por outro lado, levanta questões sérias sobre o impacto na indústria. Fotógrafos, maquiadores e equipes de produção podem ser dispensados em ensaios onde apenas um arquivo digital é necessário.
Com modelos podendo “trabalhar” em vários lugares ao mesmo tempo, alguns temem que o mercado fique mais restritivo para novos talentos.
A preocupação não é atoa, uma pesquisa apontou que 54% dos profissionais do setor acreditam que a AI pode afetar negativamente a moda.
NYC on the game: Nova York já se movimentou com uma lei que entra em vigor em junho, que exigirá consentimento por escrito antes que marcas usem as modelos digitais.

Redação
trends

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se