LinkedIn quer que você jogue dentro do app — e ainda poste os resultados
TECNOLOGIA
LinkedIn quer que você jogue dentro do app — e ainda poste os resultados
(Linkedin | Reprodução)
Diversão e Negócios. O LinkedIn criou três jogos de caça-palavras e quebra-cabeças na plataforma para conectar ainda mais os usuários da rede social.
O networking tá diferente… Agora, dá para jogar uma vez por dia com o amigo do trabalho ou com o chefe e ainda compartilhar os pontos com a rede de contatos.
Nada se cria, tudo se copia? Essa estratégia parece ter sido baseada no The New York Times, que, depois que adicionou os games à sua assinatura, viu sua receita crescer 12% em um ano — indo de US$ 978 milhões em 2022 para U$ 1,1 bilhão em 2023.
Só para ter uma ideia, os games foram acessados 8 bilhões de vezes no ano passado. O tempo gasto em jogos, hoje, chega a ser maior que o tempo lendo notícias.
Zoom out: A estratégia de criar novas frentes
O LinkedIn tem investido em muitos novos recursos e ideias recentemente, como feed com vídeos na vertical e plataforma de podcasts própria.
Pense que a rede social está tentando fisgar os usuários com as novidades para que eles acabem usando as outras ferramentas e, inclusive, paguem pelo plano premium da plataforma.
Redação
trends
waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você
reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-seseu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-seum one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira
inscreva-separa começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se