“Lacrou, vou te dar uma gorjeta!”

tecnologia

“Lacrou, vou te dar uma gorjeta!”

Redação
Redação
24 setembro 2021Última atualização: 24 setembro 2021
O like virou dinheiro. Está disponível, em todo o mundo, o novo recurso de Bonificações no Twitter. Basicamente, se você gostar muito de uma conta, poderá fazer um pagamento a ela — até mesmo em Bitcoin.
  • Para liberar o recurso, o Twitter fez parcerias com vários serviços de pagamentos. No Brasil, a transferência será feita a partir do PicPay.
Inicialmente, só quem tem iPhones poderá usufruir da novidade. Mas, calma, estará disponível no Android nas próximas semanas…Parte da estratégia é permitir que criadores de conteúdo de até 280 caracteres (risos) monetizem na plataforma, ou possibilitar o apoio a negócios ou causas importantes.

Onde entra o Bitcoin?

A moeda digital, que se difunde cada vez mais — até a Microsoft já aceita —, poderá ser usada como forma de pagamento. Inicialmente, no entanto, essa possibilidade só está disponível em El Salvador e nos Estados Unidos.
  • Apesar de todo dia surgir uma notícia de que o Bitcoin será aceito como pagamento, a moeda passou por fortes quedas no último semestre.
Zoom Out: Promovendo a monetização, o Twitter impulsiona o uso da plataforma. Outro recurso nessa linha é o Super Follows, em testes na América do Norte, pelo qual influenciadores podem oferecer conteúdos exclusivos para assinantes.O que mais é destaque no mundo tech? 

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
segunda, a cada 15 dias

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã