
Os blogs informativos estão sentindo o impacto da AI no Google
TECH
Os blogs informativos estão sentindo o impacto da AI no Google


O Google sempre foi a porta de entrada na internet e, na maioria dos casos, o melhor amigo dos sites, blogs e portais — afinal é por ele que chegam os usuários e novos clientes. |
Acontece que, com os novos AI Overviewsessa relação parece estar mudando, principalmente para empresas que usam blogs de dúvidas comuns do seu nicho como forma de gerar leads e adquirir clientes.
Exemplo prático: O Canva tem uma página respondendo “Como deixar uma foto em preto & branco?”

Agora, o buscador mais usado do mundo inseriu uma resposta automática gerada por inteligência artificial. Na prática, você deixa de precisar acessar um site para ter a resposta que quer.
O grande ponto é que, por muito tempo, empresas que têm construído suas estratégias de marketing com base nisso estão começando a sentir a diferença.
É o caso da HubSpot, do mercado digital, que viu seu tráfego orgânico despencar de 13,5 milhões de visitas em novembro para 8,6 milhões em dezembro (-36%).

O mesmo fenômeno aconteceu com outros players, como Figma e Canva.
Bottom-line: Se, antes, o desafio era ficar acima dos concorrentes nos resultados de uma pesquisa, agora, a tendência é que as empresas precisem cada vez mais pensar em conteúdos que vão além do que a AI consegue responder.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se