
Italo Ferreira perde para favorito e fica com o vice da WSL
SURFE
Italo Ferreira perde para favorito e fica com o vice da WSL


Dizer que o brasileiro “surfou” e morreu na praia seria um trocadilho de mau gosto perante o excelente desempenho que Italo Ferreira entregou em Trestles, na Califórnia.
Classificado como 5° colocado para a WSL Finals, o potiguar era a única esperança brasileira na categoria masculina para manter a hegemonia de 7 títulos brazucas desde 2014.
O único que conseguiu furar essa bolha neste período foi o havaiano John John Florence.
Para conquistar o título, teria que vencer os outros 4 surfistas, uma tarefa bem difícil, mas que foi se mostrando possível a cada manobra de Italo no mar californiano.
O brazuca passou por Ethan Ewing, Jack Robinson e Griffin Colapinto até chegar à final para encarar… John John Florence.
Na grande decisão — realizada no formato de melhor de 3 baterias — o havaiano venceu as 2 primeiras e faturou o tricampeonato mundial, empatando em títulos com Gabriel Medina.
No feminino, o resultado olímpico se repete
Caroline Marks, a surfista que “tirou” a medalha de ouro da brazuca na Tati Weston-Webb em Paris, foi a responsável por eliminá-la da WSL Finals, agora nas semifinais. Com isso, Tati terminou a temporada na 3ª colocação.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se