
Misturar energético com álcool não é uma boa ideia
RESEARCH
Misturar energético com álcool não é uma boa ideia


(Imagem: University of Victoria | Reprodução)
Como já faz mais de uma década que o editor-chefe não vai ao Intermed, ele está por fora. No entanto, o estagiário (que foi no ano passado) está por dentro da “modinha” das festas. risos.
- Tanto o álcool quanto as bebidas energéticas são populares entre os jovens por diversos motivos — desde festas até sessões de estudo tardias.
Porém, um estudo realizado na Itália — usando ratos como cobaias — mostrou que a combinação pode causar problemas de longo prazo na função cognitiva:
🩺 Os resultados revelaram que os seres que consumiram a mistura de bebidas apresentaram mudanças duradouras na capacidade de aprender e lembrar.
Além disso, foram observadas notáveis alterações no hipocampo, área do cérebro responsável pela aprendizagem e memória.
Com a alteração da plasticidade dessa região do sistema nervoso central, existe a possibilidade de declínio da capacidade cerebral na vida adulta.
Apesar do teste ter sido realizado em cobaias, existe uma boa probabilidade de que o resultado em humanos produza efeitos semelhantes.

Redação
trends






waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se