1O quente e ensolarado escândalo na Austrália
VARIEDADES
O quente e ensolarado escândalo na Austrália

Um país acostumado a conviver com altos índices de câncer de pele foi surpreendido por um escândalo envolvendo justamente seu escudo mais básico contra o sol: o protetor solar.
Testes independentes conduzidos pela Choice, grupo de defesa do consumidor, revelaram que 16 dos 20 produtos avaliados não entregam o fator de proteção solar prometido na embalagem.
- O caso mais grave foi o do Lean Screen FPS 50+, vendido a quase R$ 180 e quenos testes alcançou apenas FPS 4.
A descoberta levou a uma onda de consumidores indignados, principalmente por dois motivos:
- A Austrália tem a maior taxa de câncer de pele do mundo. Estima-se que 2 em cada 3 australianos precisem remover ao menos uma lesão ao longo da vida.
- Ao contrário do que ocorre na Europa, onde os os protetores são tratados como cosméticos, no país da Oceania o produto é regulamentado como remédio.
Mesmo com fiscalizações em tese mais rígidas, o caso acende um alerta para o setor. Ao redor do mundo, mais de 330 mil casos de câncer de pele foram diagnosticados em 2022.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se








