
Zara vai expandir suas lives no estilo Polishop
NEGÓCIOS
Zara vai expandir suas lives no estilo Polishop


(MandaTrends | Reprodução)
Live-commerce. No melhor estilo Polishop, vendendo panelas com antiaderente nas TVs ao vivo, as lives da Zara com vendas de roupas e acessórios estão fazendo muito sucesso na China.
- Agora, a gigante do varejo está planejando expandir suas transmissões de compras ao vivo para Reino Unido, Europa e EUA.
O formato é muito similar ao que aqueles canais vendendo joias ou eletrodomésticos faziam antigamente, mostrando os produtos e falando para o telespectador ligar para comprar.
Modernizou. Agora, em vez de ser na TV, é no celular e, em vez de precisar ligar, basta dar alguns cliques e comprar online.
O modelo já bomba na China, tendo movimentado quase US$ 700 bilhões em 2023. A própria Zara viu suas vendas subirem 50% com as suas lives no Douyin — versão chinesa do TikTok.
O grande desafio, e aposta, da empresa é fazer com que essas transmissões para compras virem um hábito no ocidente.
O Brasil tá na mira? O país fica em 5° no ranking de consumidores que compram em live-commerce. Cimed e WePink são dois cases de sucesso da estratégia.
🦄 Se você quiser se aprofundar sobre o assunto, o the bizness aprofundou aqui.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se