
Microsoft desliga setor de diversidade
NEGÓCIOS
Microsoft desliga setor de diversidade


(Imagem: Justine Goode)
E-mails internos vazados confirmaram que a Microsoft está demitindo todo o seu setor que era conhecido como DEI — diversity, equity and inclusion.
- Depois que a decisão veio a público, a empresa afirmou que, apesar da decisão, os compromissos dela com essa pauta permanecem inalterados.
A notícia segue um movimento de outras grandes empresas, como Google, Meta e Zoom, que também cortaram seus programas e times de DEI nos últimos meses. Relembre aqui.
Por que isso importa? Pense que essa sequência de decisões vinda de big corps pode indicar uma tendência do mercado, levando a empresas menores pela mesma direção.
Parece ser exatamente o movimento contrário do que aconteceu principalmente a partir de 2020, em que investir para ter “minorias” nos times foi uma política adotada por muitas empresas.
Tanto que cada vez mais empresas têm deixado de incluir em seus relatórios trimestrais as suas metas de diversidade. Falamos disso aqui.

Redação
trends






waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se