Empresas dos EUA param de divulgar metas de diversidade
ECONOMIA
Empresas dos EUA param de divulgar metas de diversidade
(Imagem: Jose Luis Magana | AP)
Diversidade e inclusão. O que era tendência há um ano, agora, está desaparecendo gradualmente dos relatórios anuais das maiores empresas americanas.🥃 Uma dose de contexto: A partir de 2022, as companhias tinham metas ambiciosas e verbas bilionárias para aumentar o recrutamento de minorias étnicas e raciais.
Para evitar ameaças políticas e jurídicas, a estratégia adotada por empresas como Salesforce, BestBuy e Nordstrom foi a de parar de divulgar metas e relatórios sobre diversidade e inclusão.
By the numbers: Para se ter ideia, 94% do aumento anual de contratações de grandes empresas americanas em 2021 aconteceu graças à contratação de pessoas negras.
Agora, apenas 26% das maiores companhias dos EUA analisam raça e etnia na contratação. O budget para políticas afirmativas caiu 4% e as estratégias de diversidade tiveram queda de 9% YoY.
Os dois lados da história… Críticos dizem que as políticas de inclusão geram, na verdade, mais discriminação. Já alguns estudos mostram que empresas mais diversas acabam faturando até 19% mais.
Redação
waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você
reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-seseu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-seum one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira
inscreva-separa começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se