Hermès deve se tornar a maior marca de luxo do mundo

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Hermès deve se tornar a maior marca de luxo do mundo

Redação
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17 abril 2024Última atualização: 17 abril 2024
Fundo vermelho com duas mãos segurando bolsas de luxo

(Exame | Reprodução)

As vendas da marca de luxo Hermès — queridinha das celebridades ultrarricas — devem atingir o nível de US$ 21 bilhões até 2027, ultrapassando a Louis Vuitton em termos de receita.

🧐 Que bolsa é essa, dênius? O modelo foi lançado em 1984, inspirado na cantora e modelo Jane Birkin. Hoje, seu nome é sinônimo de exclusividade e tem um preço que varia de 10 mil dólares a mais de US$ 1 milhão.

Mas também é destaque a variação de preços da marca, que vai do """acessível"”" ao ultraluxuoso, com produtos em couro, relógios, joias e até louças de mesa.

De qualquer forma, pelo seu foco em clientes AAA e seu modelo de negócio impulsionado pela escassez, a Hermès fica mais protegida às recessões do setor de luxo.

Segundo os analistas, a fabricantes das bolsas Birkin “desfruta de um dos perfis de crescimento, margem e fluxo de caixa mais previsíveis da indústria do luxo”.

  • Porém, essa estratégia de escassez também já gerou muita polêmica, e rendeu até uma briga na justiça. Clique pra entender.

Zoom Out: Hoje em dia, a marca de luxo que mais vende é a Louis Vuitton. Só pra ter ideia, ela gera cerca de 50% da rentabilidade do grupo LVMH — que tem 75 marcas.

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