
Hermès deve se tornar a maior marca de luxo do mundo
NEGÓCIOS
Hermès deve se tornar a maior marca de luxo do mundo


(Exame | Reprodução)
As vendas da marca de luxo Hermès — queridinha das celebridades ultrarricas — devem atingir o nível de US$ 21 bilhões até 2027, ultrapassando a Louis Vuitton em termos de receita.
🧐 Que bolsa é essa, dênius? O modelo foi lançado em 1984, inspirado na cantora e modelo Jane Birkin. Hoje, seu nome é sinônimo de exclusividade e tem um preço que varia de 10 mil dólares a mais de US$ 1 milhão.
Mas também é destaque a variação de preços da marca, que vai do """acessível"”" ao ultraluxuoso, com produtos em couro, relógios, joias e até louças de mesa.
De qualquer forma, pelo seu foco em clientes AAA e seu modelo de negócio impulsionado pela escassez, a Hermès fica mais protegida às recessões do setor de luxo.
Segundo os analistas, a fabricantes das bolsas Birkin “desfruta de um dos perfis de crescimento, margem e fluxo de caixa mais previsíveis da indústria do luxo”.
- Porém, essa estratégia de escassez também já gerou muita polêmica, e rendeu até uma briga na justiça. Clique pra entender.
Zoom Out: Hoje em dia, a marca de luxo que mais vende é a Louis Vuitton. Só pra ter ideia, ela gera cerca de 50% da rentabilidade do grupo LVMH — que tem 75 marcas.

Redação
trends






waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se