Hermès é processada por “dificultar” compra de bolsa
MODA
Hermès é processada por “dificultar” compra de bolsa
A marca de luxo Hermès — que você já deve ter visto em algumas celebridades — está sendo processada por dois clientes na Califórnia, nos EUA, que não conseguiram comprar a bolsa Birkin.
🧐 Que bolsa é essa, dênius? O modelo foi lançado em 1984, inspirado na cantora e modelo Jane Birkin. Hoje, seu nome é sinônimo de exclusividade e tem um preço que varia de 10 mil dólares a mais de US$ 1 milhão.
- Voltando para o caso, a Hermès está sendo processada por restringir a venda da bolsa apenas a clientes que gastam mais.
No processo, dois consumidores afirmam que já tinham gastado “milhares de dólares” na loja, mas, quando tentaram comprar a bolsa, foram informados de que “o modelo só era vendido para clientes que realmente apoiavam o negócio”.
Segundo o processo, os vendedores da Hermès têm a tarefa de escolher as pessoas qualificadas para comprar Birkins. Depois, esses clientes “considerados dignos” recebem a bolsa em uma sala privada.
Assim, os clientes alegam que, ao coagi-los a comprar produtos adicionais pelo simples fato de desejarem uma bolsa, a empresa usa táticas que violam as leis americanas.
📺 Além de ter passado pelos braços de várias celebridades, as listas de espera da Birkin renderam até um episódio da série Sex and the City.
Redação
trends
waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você
reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-seseu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-seum one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira
inscreva-separa começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se