
Beckham é o novo galã do AliExpress
NEGÓCIOS
Beckham é o novo galã do AliExpress


(OhMyGeek! | Reprodução)
O grupo chinês Alibaba, dono do AliExpress, acaba de fechar a sua maior parceria global com o ex-craque inglês David Beckham, que agora é embaixador da marca.
Ok… O que tem de interessante nisso? A estratégia por trás. Hoje, apesar de ser um gigante do e-commerce, a AliExpress está temendo quem está vindo em seu retrovisor.
Tem nome e sobrenome. Temu. A também chinesa chegou com tudo nos EUA no último ano e tem abocanhado um bom pedaço do mercado, sendo até a maior anunciante digital na terra do Tio Sam.
- Para se ter uma ideia, eles já têm mais de 50 milhões de usuários ativos mensais — mais que a Shein e não tão distante da Amazon.
Então a lógica de ter Beckham é nada mais do que fazer a marca ser top of mind, ou seja, fazer o consumidor pensar antes em AliExpress do que em qualquer outro e-commerce. Bezos riu disso (mas talvez esteja com medo). risos.
O Sir Beckham tem nada menos que 87M de seguidores no Instagram e é referência no mundo do futebol, um nicho que a AliExpress tem tentado se aproximar cada vez mais.
Zoom out: As vendas internacionais do Alibaba, grupo dono do AliExpress, aumentaram 45% no primeiro trimestre dos últimos anos, chegando em quase US$ 4 bilhões.

Redação
trends






waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se