
Miami Heat homenageia o “Poderoso Chefão” da franquia
NBA
Miami Heat homenageia o “Poderoso Chefão” da franquia


No mundo do basquete, poucos relacionamentos são tão extraordinários quanto o de Pat Riley com o Miami Heat — nesta temporada, esse vínculo completará 30 anos.
Para comemorar esse feito, a franquia anunciou que sua quadra do Kaseya Center agora levará o nome de seu ex-treinador e atual presidente.
Mas qual é o grande legado do “Godfather”?
Após transformar o "Showtime Lakers" em uma dinastia com 4 títulos e bater na trave com o New York Knicks, Riley chegou ao Heat em 1995 e mudou para sempre o destino da franquia.
Como técnico, ele não só conquistou o primeiro título da equipe em 2006 como também foi o responsável pela montagem do "Big Three" — LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh.
Sob seu comando, o Heat chegou a 6 finais e venceu 3 campeonatos, além de se tornar um destino para estrelas da NBA como Alonzo Mourning, Shaquille O'Neal e Jimmy Butler.
Ele criou a famosa "Heat Culture", uma mentalidade focada em trabalho duro, disciplina e resiliência. O reflexo disso é que, desde sua chegada, a franquia só teve 4 temporadas com recorde negativo e mais de 20 participações nos playoffs.
Com Riley, Miami não é só um time competitivo, é uma cultura de excelência e superação. Não à toa, ele é o único treinador da NBA a vencer títulos em três décadas diferentes e sua influência continua definindo o Miami Heat.

Redação
trends






waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se