
China registra primeiro crime ligado a uso de ChatGPT
MUNDO
China registra primeiro crime ligado a uso de ChatGPT

9 maio 2023Última atualização: 9 maio 2023

Primeira de muitas? A China registrou a sua primeira prisão ligada ao uso de inteligência artificial criadora de conteúdo. O suspeito tem o sobrenome Hong e foi detido no nordeste do país.
- Segundo a polícia, ele confessou ter usado o ChatGPT para criar fake news a partir de elementos de notícias que viralizaram nos últimos anos.
O buraco é mais embaixo… 🇨🇳
Tentar definir limites para a AI é uma dificuldade no mundo todo. Entretanto, com o controle de internet imposto pelo Partido Comunista, a questão na China é ainda mais rigorosa.Só pra ter ideia, o regime de Xi Jinping veta a circulação de notícias e informações que desagradam ao governo ou que, na visão deles, possam gerar problemas para a sociedade.Bottom-line: Além de Hong ser o primeiro suspeito detido por mal uso do ChatGPT, seu caso também é o pioneiro do tipo desde o lançamento de uma ampla legislação de regulação da AI, em janeiro.
Bruno Costa
trends







waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se