Biden vai ampliar muro que Trump construiu na fronteira com o México

MUNDO

Biden vai ampliar muro que Trump construiu na fronteira com o México

Redação
Redação
6 outubro 2023Última atualização: 27 março 2024

O governo de Joe Biden voltou atrás e decidiu que vai construir uma expansão do muro que fica na fronteira dos EUA com o México no sul do Texas. A intenção é interromper os fluxos recordes de migrantes.

  • Na última semana, aproximadamente 10 mil pessoas chegaram a cada dia nas regiões de fronteira, tornando a crise migratória um dos principais desafios para a reeleição do atual presidente.
O colapso é tão grande que até o presidente mexicano confessou estar preocupado, já que cerca de 6.000 pessoas vindas de outros países chegam ao México diariamente para, depois, tentar entrar nos EUA.
Nas palavras do secretário de Segurança Interna do Biden, Alejandro Mayorkas, a construção de mais muro é uma “necessidade imediata” para “evitar entradas ilegais”.

Mas é aqui que mora a polêmica🧱

Acontece que, logo quando assumiu, Biden fez duras críticas e disse que “nenhum dólar do contribuinte será desviado para a construção de um muro na fronteira". A pausa nas obras iniciadas por Trump foi de fato uma de suas primeiras medidas.
  • Agora, para se justificar, o atual presidente diz que o dinheiro da expansão vem de um ato de 2019, do governo anterior, e que ele “não pode impedir” que esses recursos sejam usados com o muro.
Só que Trump não perdeu tempo e cantou vitória, dizendo que a medida mostra que ele tinha razão quando construiu mais de 720 quilômetros de muro na fronteira.O ex-presidente ainda falou que está esperando um pedido de desculpas de Biden. Lembrando que os dois devem se enfrentar mais uma vez nas eleições do ano que vem.
Para conseguir erguer esse novo trecho, o governo Biden revogou 26 leis federais do Texas, atraindo críticas de ativistas ambientais. Só em uma das áreas de fronteira, foram 245 mil entradas ilegais registradas neste ano.
O que mais é destaque pelo globo?
Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
segunda, a cada 15 dias

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã