O brinquedo da nova geração são as… maquiagens?
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O brinquedo da nova geração são as… maquiagens?


(Imagem: Brylee Rowland)
Nada de boneca, patins ou iPhone... Neste final de semana, 87 mil crianças e jovens marcaram presença no lançamento da marca de skincare de uma influenciadora de 15 anos em New Jersey, Salish Matter. O vídeo é bizarro.
A cena resume a febre das chamadas Sephora Kids, as pré-adolescentes que lotam lojas em busca de séruns coloridos e cremes antienvelhecimento — acredite se quiser. No TikTok, a #sephorakids já tem milhões de views.
Mas não é apenas hype de internet… Hoje, 1/3 das vendas de marcas de beleza de “alto padrão” nos EUA já vem de famílias com pré-adolescentes.
- A Drunk Elephant, com potes coloridos que viraram febre nessa faixa etária, viu adolescentes transformarem seu creme em símbolo de status.
- A Ulta Beauty lançou até uma de festa de aniversário dentro da loja, com direito a “90 minutos de diversão com beleza”.
- Farmácias e redes populares também reformularam prateleiras para dar mais destaque a linhas “fofas” de skincare, mirando direto na Geração Alpha.
🧴 Mas por trás disso tudo… Boa parte desses produtos foi criada para peles adultas, com ácidos que podem causar alergias e queimaduras em crianças. Além disso, a tendência de consumo precoce indica uma pressão social e necessidade de aceitação estética desde pequeno.

Redação

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