Em embate africano, Du Plessis mantém o cinturão
MMA
Em embate africano, Du Plessis mantém o cinturão
A principal luta do UFC 305, disputado em Perth, na Austrália, colocou frente a frente 2 dos maiores lutadores do peso médio. O embate, no entanto, valia muito mais do que a conquista do cinturão.
Isso porque Dricus Du Plessis (sul-africano) e Israel Adesanya (nigeriano) vinham travando uma batalha ferrenha nos últimos meses em relação às suas raízes africanas.
Após vencer Derek Brunson em março de 2023, DDP afirmou ser o verdadeiro lutador africano, provocando Adesanya que, aos 10 anos, se mudou da Nigéria para a Nova Zelândia com sua família.
Em uma luta bem equilibrada nos 2 primeiros rounds, Adesanya conseguiu se sobressair no 3° e 4° round, deixando seu adversário cansado.
Contudo, o nigeriano deixou a guarda baixa e acabou sofrendo um cruzado de esquerda na cabeça.
- No chão, Du Plessis deu um mata-leão para garantir a vitória — veja aqui — e se manter invicto desde que entrou no UFC.
🇧🇷 Ele quer luta. O próximo a desafiar DDP deve ser o brasileiro Alex Poatan. Em suas redes sociais, o atual campeão do meio-pesado manifestou desejo de retornar aos 84kg para recuperar o cinturão que já foi seu.
Redação
waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você
reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-seseu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-seum one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira
inscreva-separa começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se