
Philip Morris fecha fábricas na Alemanha e aposta em alternativas ao cigarro
MEDBIZNESS
Philip Morris fecha fábricas na Alemanha e aposta em alternativas ao cigarro


Fim do cigarro? Apesar de boa parte do nosso público (inclusive o estagiário) ser da gen Z, uma coisa é fato: fumar cigarro já foi muito comum. E era “cool” inclusive.
Mas, comprovando que esse hábito já virou cringe, a Philip Morris anunciou o fechamento de duas fábricas na Alemanha, em resposta à queda nas vendas na Europa
Mudança de mercado e novas estratégias
Nos últimos anos, a demanda por cigarros e tabaco para enrolar tem caído significativamente. E, considerando a mudança de hábito dos consumidores, a companhia prevê que a tendência de queda vai continuar.
Em razão disso, a empresa — conhecida pelo Marlboro — pretende encerrar as operações em Berlim e Dresden até o primeiro semestre de 2025.
Meta ambiciosa para 2030
Agora, a Philip Morris estabeleceu uma meta ousada: até 2030, pretende que dois terços de suas vendas sejam compostas por alternativas aos cigarros. Como por exemplo:
- Vapes;
- Tabaco aquecido;
- Nicotina oral.
Apesar destes novos produtos serem mais populares entre as gerações mais jovens, é sempre válido ressaltar: o consumo destas substâncias pode ser igualmente (ou até mais) nocivo que o consumo de cigarro. Nenhum vício faz bem.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se