Wall Street quer ficar trabalhando 24/7
ECONOMIA
Wall Street quer ficar trabalhando 24/7
(NYSE | Reprodução)
O seu amigo que trabalha no mercado financeiro e que adora a fama de workaholic vai gostar dessa…
A famosa Bolsa de Nova York está estudando a possibilidade de ficar funcionando igual aquela loja de conveniência da sua rua: 24h por dia, 7 dias por semana.
Essa seria a primeira bolsa do planeta a simplesmente não ter mais o tocar do sino. 🔔
Bom, e por ser a maior do mundo, muito provavelmente, o mesmo movimento poderia acontecer em outras bolsas. Alô, Faria Lima!
Por lá, essa possibilidade ganhou força por dois principais motivos:
- As criptomoedas, que já funcionam 24/7 desde que nasceram, além de algumas formas específicas de comprar e vender papéis mesmo com o mercado fechado.
- O aumento da presença dos investidores pessoa física no mercado desde 2020 — movimento que também aconteceu aqui no Brasil.
Pense que, por exemplo, o estagiário do the news passa o dia trabalhando, criando conteúdo e só tem tempo de pensar nos seus investimentos pela noite, quando a Bolsa já fechou.
O outro lado: Manter o mercado aberto durante as noites e finais de semana aumenta o risco de liquidez e cria a necessidade dos players estarem ligados no que está acontecendo literalmente….. 24/7.
A mudança ainda está longe de ser oficial, mas a NYSE já está fazendo pesquisas com pessoas do mercado sobre o assunto. Será?
Redação
trends
waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você
reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-seseu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-seum one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira
inscreva-separa começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se