Como a educação aumentou os investidores da bolsa? 📚

BIZNESS

Como a educação aumentou os investidores da bolsa? 📚

Redação
Redação
28 junho 2022Última atualização: 28 junho 2022
To the moon. Nos últimos anos, um assunto que antes era exclusivo de engravatados do mercado financeiro passou a ser comentado por muito mais pessoas: a bolsa de valores.Para você ter uma ideia, nos últimos 10 anos, o número de pessoas que investem na B3 — a bolsa brasileira — cresceu em mais de 10x.Foi um salto de cerca de 500 mil para mais de 5 milhões de investidoresVeja a velocidade dessa evolução:

O que causou esse crescimento? 📈

renda variável e o mercado de ações, que antes eram vistos por muitos como cassino ou loteria, foram desmistificados através da educação.
  • Você já deve ter percebido que cada vez mais surgem novos influenciadores com conteúdos voltados à educação financeira — um grande gap do nosso sistema de ensino.
Com mais conhecimento, diversas pessoas passaram a olhar o mercado financeiro e a renda variável de outra maneira — mais confiança e entendimento.
O resultado? Um boom no número de investidores, sendo grande parte deles pessoas físicas, especialmente entre a turma mais jovem. Veja:

A maioria dos investidores está entre 26 e 35 anos  💵

É o seu caso? A maioria dos investidores da Bolsa encontram-se nessa faixa etária, somando mais de 1,6 milhões de contas ativas — ou um terço de todas as contas. Em seguida, a faixa entre 36 a 45 anos representa 28,2% do total.O mais curioso: Segundo dados da B3, em 2013, a porcentagem de investidores entre 25 e 39 anos era de 19% contra 56% de investidores com mais de 60 anos. De lá pra cá, a relação se inverteu, com pessoas com os mais velhos — de 56 anos pra frente — representando apenas 13,5% da Bolsa.O valor investido, porém, aumenta conforme a idade avança e você pode se aprofundar clicando aqui.
Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, às 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã