
Negociações noturnas preocupam Wall Street
ECONOMIA
Negociações noturnas preocupam Wall Street


(GIPHY | Reprodução)
After-hours financeiro… Wall Street está se sentindo pressionada pelos investidores de varejo — pessoas comuns que compram e vendem ações —, pois muitos estão negociando após o horário de fechamento do mercado.
- Algumas empresas, inclusive, ficam disponíveis para negociações durante 24 horas, cinco dias por semana, quase que eliminando o tradicional intervalo noturno de oito horas.
A tendência não é de hoje. Desde a pandemia, houve um aumento significativo no número de investidores “amadores”, muito pelo fácil acesso a aplicativos de negociação.
Por que Wall Street está inquieta? As movimentações em horários atípicos podem acabar “manipulando” o mercado, trazendo maior liquidez nesses horários por falta de competitividade, trazendo lucros rápidos.
- Além disso, a pressão para que os traders fiquem atentos 24/7 pode ser prejudicial à própria saúde dos trabalhadores.
Também existe o medo de que mais capital seja desviado de mercados estrangeiros para os EUA, já que esse tipo de negociação poderia atrair ainda mais investidores internacionais, que não se preocupariam com o fuso horário.
Looking forward: Os reguladores continuam analisando a tendência — já que o mercado cripto funciona dessa maneira — e a própria Bolsa de NY já pensou na possibilidade de operar 24 horas — falamos sobre isso aqui.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se