
Depois da tempestade, veio o arco-íris
ECONOMIA
Depois da tempestade, veio o arco-íris


(Imagem: InfoMoney)
Foi tudo só um pesadelo? Investidores e analistas respiraram mais aliviados ontem depois que mercados do mundo inteiro se recuperaram da Black Monday no começo da semana.
Os efeitos da subida dos juros no Japão continuam pesando, mas o medo de uma recessão nos EUA diminuiu com a divulgação do índice do setor de serviços vindo acima do esperado.
Trocou de sinal: Depois de cair 12%, a Bolsa do Japão subiu 10% e teve a sua maior alta diária desde 2008, em grande parte graças à busca por ações baratas que tinham se desvalorizado.
A setinha para cima também pousou em Nova York, e as três principais bolsas americanas subiram cerca de 1% com uma recuperação das ações de tech. O ajuste também aconteceu na Europa.
A Faria Lima voltou a sorrir 🇧🇷
O Ibovespa seguiu o movimento das bolsas de fora e fechou em alta de 0,8% aos 126.266 pontos. Já o dólar teve queda de 1,48% e ficou na casa dos R$ 5,65.
- A ata do Copom: Essa recuperação veio no dia em que o BC divulgou o conteúdo da última reunião em que foi tomada a decisão de manter a taxa de juros do Brasil em 10,5% ao ano.
Com um discurso mais duro, os diretores não descartaram a possibilidade de subirem a Selic caso o dólar continue se valorizando para segurar a inflação no nosso país. Cenas para os próximos capítulos.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se