
Antiamericanismo afasta turistas — e pode custar bilhões aos EUA
ECONOMIA
Antiamericanismo afasta turistas — e pode custar bilhões aos EUA


Freada inesperada. Pelo visto, aretórica de Trump, os planos de deportação em massa e restrições na entrada têm afastado viajantes estrangeiros dos EUA — e essa conta pode sair cara.
A Tourism Economics, ligada à Oxford, já reverteu sua projeção de crescimento de 8,8% para uma queda de 9,4% no número de turistas internacionais em 2025 nos Estados Unidos.
- Só as visitas de canadenses — historicamente o maior grupo — recuaram 20% nos voos e 35% nas travessias terrestres em abril.
- Nova York reduziu sua previsão de turistas internacionais em 17%, enquanto a Califórnia espera queda de 9%.
- A gente também entra nisso. Entre janeiro e abril, a entrada de brasileiros na terra do Tio Sam caiu 21,2%.
No total, os EUA receberam 1,9 milhão de estrangeiros por via aérea nas últimas quatro semanas — uma queda de 6% em relação ao mesmo período de 2024.

“Tá, mas por que isso importa?”
Além de indicar o receio em relação à política de imigração de Trump, essa queda de turistas nos EUA significa menos dinheiro entrando e circulando no país.
Segundo a US Travel Association, a cada 1% de queda nos gastos de turistas internacionais, os EUA perdem cerca de US$ 1,8 bilhão. No total, o turismo representa US$ 2,36 trilhões do PIB americano.

Redação
trends






waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se