
Fim da emergência de saúde pela COVID
COVID-19
Fim da emergência de saúde pela COVID

17 abril 2022Última atualização: 17 abril 2022

Pandemia ficando pra trás. O domingo não terminou só em pizza e preguiça no sofá. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fez um anúncio importante: o fim da emergência em saúde decorrente da COVID-19.
- O ministro comunicou, ontem, que há condições para que o status de Emergência em Saúde Pública de importância Nacional chegue ao fim.
Qual a justificativa para a mudança? 🤔
Segundo Queiroga, a nova fase é possível graças à melhora no cenário epidemiológico, à ampla cobertura vacinal e à capacidade do SUS — hoje, mais de 73% da população completou o esquema vacinal e 71 milhões de doses de reforço foram aplicadas.⚠️ Atenção: Queiroga frisou que a medida não significa o fim da COVID-19 e que continuaremos convivendo com o vírus. Mas esse relacionamento tóxico está cada vez mais “à distância” e, logo logo, deve terminar de vez.
Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se