
Gatorade quer estar na sua água também
CONSUMO
Gatorade quer estar na sua água também


(Imagem: Reprodução)
Percebendo o boom no segmento, a Gatorade está lançando o seu Hydration Booster, um pó eletrólito para ela estar presente no seu dia mesmo quando você está tomando água — incluindo substâncias e vitaminas extras.
A relevância: A categoria de intensificadores de bebidas de rápido crescimento cresceu 63% para US$ 2,8 bilhões nos últimos três anos.
Ao que parece, a Gatorade tem percebido que um grupo considerável de pessoas tem optado por beber água com eletrólitos em vez de tomar energéticos prontos.
- Tanto que a Unilever já investiu mais de US$ 100 milhões para expandir seu eletrólito Liquid IV e a Nestlé também adquiriu uma marca do segmento, a Nuun.
O mais curioso é que, mesmo tendo 63% do mercado de bebidas esportivas, a empresa continua tentando se reinventar — até porque o setor está cada vez mais concorrido.
Desde 2021, a Gatorade já lançou diferentes linhas de produtos, como o Gatorade Zero, o Fast Twitch, com cafeína, e no início deste ano a sua primeira água alcalina sem sabor.
Zoom Out: Aqui no Brasil, de 2015 pra 2020, a participação da Gatorade nas vendas no varejo caiu de 77% para 68%.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se