Está cada vez mais concorrido dar energia para atletas
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Está cada vez mais concorrido dar energia para atletas
(Imagem: Beverage Digest | Reprodução)
Se quando você pensa em bebidas para atletas — ou pra curar a ressaca — a única coisa que vem na sua cabeça é o Gatorade, talvez essa imagem esteja prestes a mudar.
Contexto… Hoje, a marca mais famosa de energia nos esportes —dona das toalhas de suor e dos barris de gelo mundo afora — representa 63% do mercado de bebidas esportivas dos EUA.
Fyi: O Gatorade é da Pepsi, enquanto as marcas que vêm logo atrás, Powerade e a Bodyarmor, são da Coca.
O que está mudando: Com a nova geração trocando o álcool por uma vida mais saudável, essa “folga” da Pepsi pode dar uma apertada.
Isso porque, considerando o cenário, várias gigantes e até celebridades estão investindo no mercado:
- A Unilever comprou a empresa de misturas de hidratação Liquid IV e já investiu mais de US$ 100 milhões para expandir a marca;
- A Nestlé adquiriu a fabricante de comprimidos de hidratação Nuun;
- Os influenciadores LoganPaul e KSI já faturaram US$ 1,2 bilhão com o energético Prime;
Em resposta, a Gatorade tem investido em novos produtos, como o Gatorade Zero, comprimidos de suporte imunológico, um spinoff com cafeína e até uma água alcalina sem sabor.
Zoom Out: Aqui no Brasil, de 2015 pra 2020, a participação da Gatorade nas vendas no varejo caiu de 77% para 68%.
Redação
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