
Bolsonaro passa bem após cirurgia de 12 horas no intestino
BRASIL
Bolsonaro passa bem após cirurgia de 12 horas no intestino


Estável e sem dor. Essa é a condição do ex-presidente Jair Bolsonaro após passar por uma longa cirurgia de 12 horas no intestino, realizada ontem, em Brasília.
Segundo boletim médico, o procedimento foi feito para tratar uma obstrução intestinal e reconstruir a parede abdominal — consequências de outras 6 cirurgias que ele já havia feito desde a facada sofrida em 2018.
Bolsonaro está internado na UTI do hospital DF Star, onde segue sob cuidados clínicos, nutricionais e de prevenção contra infecções. Ainda não há previsão de alta. Uma coletiva com os médicos está prevista para hoje, às 9 horas.
A operação, chamada de laparotomia exploradora, foi realizada após o ex-presidente ser diagnosticado com suboclusão intestinal — quando há uma obstrução parcial que dificulta a passagem de gases e fezes.
O ex-presidente começou a passar mal na última sexta, durante um evento no interior do Rio Grande do Norte, e foi transferido para Brasília no dia seguinte.
De acordo com os médicos, a obstrução foi causada por uma dobra no intestino delgado, associada a aderências internas formadas após as cirurgias anteriores. O bloqueio foi removido, e a parede abdominal foi reconstruída para reforçar a musculatura da região.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se