
As TVs por assinatura estão saindo de moda
BRASIL
As TVs por assinatura estão saindo de moda


(Imagem: Pxfuel)
Você assina algum canal de televisão? O setor de TV por assinatura registrou o seu pior patamar desde 2009, a época em que realmente começou a crescer no país.
Com o boom das plataformas de streaming, as pessoas estão deixando de lado os canais tradicionais para assinarem o que elas querem assistir e escolher a sua própria programação.
Para você ter uma ideia, apenas um quarto dos brasileiros têm o serviço de TV paga, enquanto quase metade assina pelo menos uma plataforma de streaming.
E isso não está acontecendo só por aqui. Ao redor do mundo, o consumo de TV caiu 42% desde 2021, e os streamings aumentaram 25% no mesmo período.
Por que isso importa? O Brasil já mostrou estar na frente quando o assunto é consumo de conteúdo. Para se ter ideia, os brasileiros passam em média 4 horas por dia vendo TV, e o YouTube é o segundo site mais visitado do Brasil, atrás apenas do Google.
Looking forward: Por aqui, a expectativa é que neste ano a receita do mercado de mídia chegue a US$ 28,87 bilhões.
O que mais foi destaque no Brasil?
- Boulos pode ganhar Ministério. Seguindo a mudança de cadeiras que Lula tem feito, o nome de Boulos está sendo cotado para assumir a Secretaria-Geral da Presidência.
- O fevereiro mais quente de 80 anos. São Paulo registrou o mês mais quente da história desde 1943.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se