
A baixa adesão à vacinação infantil no Brasil
BRASIL
A baixa adesão à vacinação infantil no Brasil

8 fevereiro 2022Última atualização: 8 fevereiro 2022

Cadê o Zé Gotinha? Em uma pesquisa realizada no final do ano passado, a Fiocruz concluiu que mais de 80% dos pais queriam vacinar seus filhos contra a COVID-19. Agora que a campanha começou, essa vontade parece ter mudado…
- Até o momento, menos de 20% das crianças de 5 a 11 anos se vacinaram contra a COVID-19 no Brasil, totalizando menos de 4 milhões de pequenos.
Os motivos… 👦 🧒
Ao que tudo indica, as principais razões para a não vacinação são o medo de reações adversas, a opinião de que a vacina precisaria de mais tempo de desenvolvimento para ser considerada segura e que as crianças não correm riscos graves.- O que diz o Ministério da Saúde? O ministro Queiroga afirmou que todas as vacinas foram desenvolvidas em curto espaço de tempo, mas que é preciso avançar para levar os pais a buscarem pela vacinação, sem obrigá-los.
Nos EUA, dentre as mais de 8 milhões de crianças vacinadas (30% do total), apenas 4% tiveram eventos adversos — e, desses, 97% foram leves.Zoom Out: Segundo o Ministério da Saúde, + 1.400 crianças morreram por conta da COVID e as hospitalizações triplicaram de janeiro de 2021 para este ano.PS: Aproveitando o assunto, esse vídeo pode te fazer rir um pouquinho.

Redação
trends






waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se