A PL da Anistia ganhou um novo tom
BRASIL
A PL da Anistia ganhou um novo tom

Na foto, estão Aécio Neves, Paulinho da Força e Michel Temer. Os três se reuniram em um jantar para tratar sobre a PL da Anistia aos envolvidos no 08 de janeiro — a qual Paulinho foi nomeado relator por Hugo Motta após a aprovação da urgência da pauta nesta semana.
De forma online, Hugo Motta também estava na conversa, assim como os ministros do Supremo Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes.
O encontro pode te parecer só mais um dos bastidores de Brasília… Mas o que ele representa vai além: o PL da Anistia parece estar indo para um rumo diferente do que esperavam os apoiadores de Jair Bolsonaro.
Se a expectativa era um projeto de lei que fosse uma boa resposta às condenações recentes do STF, agora, o próprio Supremo parece participar da construção do projeto — o que recebeu críticas da direita por “interferência do Judiciário no Legislativo”.
Em vídeo publicado, Paulinho, Aécio e Temer falaram em pacificar o Brasil e ressaltaram justamente não ter o objetivo de entrar em confronto com o STF.
- Além disso, eles renomearam o projeto para PL da Dosimetria, citando um foco em reduzir as penas dos envolvidos no 08/01, em vez de anistiá-los e perdoá-los completamente.
O movimento já recebe muitas críticas de deputados da direita, com afirmações de que “Hugo Motta enterrou a anistia” ao colocar Paulinho da Força como relator. Nos bastidores, eles já falam em tentar uma mudança do relator.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se









