
Por que as jardas aéreas estão diminuindo na NFL?
BIG STORY
Por que as jardas aéreas estão diminuindo na NFL?


Cheiro de mudança no ar. Ao longo das primeiras 4 semanas da temporada regular, as equipes estão registrando uma média de 202,8 jardas aéreas por jogo, a menor marca desde 2001.
Isso não é algo exclusivo de 2024. Em 2018, esse número era de 255,7 jardas por jogo e, dois anos depois, caiu para 249,8. Essa tendência de queda, inclusive, continuou nas últimas temporadas.
- 2018: 255,7 jardas por jogo
- 2020: 249,8 jardas por jogo
- 2022: 228 jardas por jogo
- 2023: 217,9 jardas por jogo
- 2024: 202,8 jardas por jogo
Como se isso não bastasse, nas 4 semanas iniciais desta temporada, apenas 156 touchdowns vieram de lançamentos, a menor marca desde 2008.
Por que isso está acontecendo?

Uma das razões apresentadas por analistas e ex-jogadores é a falta de experiência dos quarterbacks titulares. Isso porque, na temporada atual, o número médio de partidas disputadas por QBs titulares foi de 66,6 — em 2022, a cifra foi de 82,8.
O motivo se deve, em grande parte, às saídas de veteranos como Tom Brady, Matt Ryan, Ben Roethlisberger e Philip Rivers.
Para se ter uma ideia, 7 dos 32 quarterbacks que começaram como titulares neste ano foram selecionados nos dois últimos drafts.
O problema é que esses calouros ainda estão tentando se firmar na liga. Nesta temporada, os três QBs novatos combinaram apenas 7 touchdowns e 9 interceptações. Nada muito animador, não?
Maaaas…. Nem tudo está perdido. Mesmo com a queda nos números de jardas aéreas e touchdowns, a precisão dos quarterbacks tem aumentado cada vez mais.
Hoje, eles estão acertando 66,1% dos passes, um número que seria impensável nos anos 80 e 90, quando as taxas de acerto giravam em torno de 56%.
Em outras palavras, os QBs estão completando mais passes, mas as defesas estão forçando arremessos curtos e rápidos, resultando em menos touchdowns e, claro, menos pontos no placar.
Falando em pontos…

Essa teoria foi por água abaixo, pelo menos na partida do Thursday Night Football. Em um dos confrontos mais equilibrados do ano, o Atlanta Falcons venceu o Tampa Bay Buccaneers por 36 a 30 na prorrogação em noite de mais de 500 jardas e 4 touchdowns de Kirk Cousins.

Redação


waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se