
O Suns está se apagando em 2025
BIG STORY
O Suns está se apagando em 2025


No início da temporada 2024/25, o Phoenix Suns foi com tudo para tentar o tão sonhado primeiro título da NBA.
- Montaram o elenco mais caro da história da NBA, gastando US$ 220,7 milhões em salários.
- Apostaram no técnico Mike Budenholzer — 2x Técnico do Ano e campeão em 2021, justamente contra o Suns.
- Trocaram jovens promissores e quase todas as futuras escolhas de 1ª rodada do Draft.
O objetivo era claro: alcançar resultados diferentes dos conquistados na última temporada, quando foram eliminados pelo Minnesota Timberwolves numa varrida por 4 a 0. Mas parece que tudo piorou de vez…
O sol brilhou no início, mas as estrelas não
O time começou bem, com 8 vitórias nos primeiros 9 jogos, incluindo uma sequência de 7 triunfos. Mas bastou a primeira turbulência para o desmoronamento começar.
Bradley Beal sofreu com lesões, a relação entre Kevin Durant e Budenholzer rachou, e o elenco desequilibrado deixou o time sem rumo. Em janeiro, a campanha já era 15-18.

O Suns virou um buraco negro. Enquanto os jogadores se culpavam pelos erros defensivos, o ataque se tornava um dos menos criativos da NBA.
- Durant chegou a pedir para Bud simplificar os esquemas ofensivos e favorecer os jovens. Mas a impaciência dele com a situação parece aumentar a cada dia — veja aqui.
Mesmo com KD mantendo bons números (26,6 pontos por jogo), Booker e Beal registram suas piores marcas ofensivas em quase uma década.
Um lampejo de esperança
Quando a campanha era 32-37 e o time já nem figurava no Top-9, um respiro no fim de março culminou em quatro vitórias seguidas, incluindo uma sobre Cleveland, melhor time do Leste.
Mas a luz no fim do túnel era um trem. Quatro derrotas seguidas — incluindo a de ontem contra os Bucks — jogaram um balde de água fria na esperança. Como se não bastasse, Durant se machucou na derrota para o Houston Rockets por absurdos 148 a 109 — veja o momento.

Além da derrota para os Rockets ter sido a pior da temporada (39 pontos de diferença), a defesa do Suns segue entregando uma média absurda de 120+ pontos por jogo desde fevereiro, a pior da liga no período.
Agora, com 35-41 e apenas seis jogos restantes, o sonho de um título parece cada vez mais eclipsado.
E o segundo sol, pode chegar?
Parece improvável.
- O contrato de Beal é gigantesco e tem cláusula de não-troca.
- O futuro de Durant na franquia é cada vez mais incerto.
- Budenholzer já é questionado.
Já Devin Booker, rosto da franquia, tem uma relação forte com a torcida do Arizona. Mas, aos 28 anos, sabe que o tempo está passando rápido demais e o sonho do anel ficando anos-luz de distância.

O Phoenix Suns está se apagando: time, técnico e astros. O brilho da torcida, esse já sumiu faz tempo.

Redação
trends






waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se