Max Verstappen dá show em Interlagos e fica muito próximo do título
BIG STORY
Max Verstappen dá show em Interlagos e fica muito próximo do título
Redação
3 novembro 2024Última atualização: 3 novembro 2024
Compartilhar trecho:
A chuva coloca todos os carros no mesmo patamar, mas não os pilotos. A chuva mostra para o telespectador quem são os verdadeiros pilotos.
Ayrton Senna
Esta é a frase que melhor pode resumir o Grande Prêmio de São Paulo de 2024, que teve um final de semana marcado por muita chuva e um verdadeiro caos do início ao fim, trazendo reviravoltas pra lá de históricas.
A “bagunça” começou antes mesmo do início da corrida. Na volta de apresentação, Lance Stroll bateu no muro na reta oposta e, ao tentar voltar para a pista, acabou atolado na caixa de brita — veja a reação do público aqui.
Quando as luzes finalmente se apagaram, Max Verstappen iniciou o seu show, enquanto Lando Norris sucumbiu por completo.
O piloto holandês, que largou na 17ª colocação, começou a escalar o pelotão e, em menos de uma volta, já estava em 10° — veja a largada espetacular do piloto da RBR. Após poucas voltas, ocupava já a 6ª posição.
A habilidade surreal de Verstappen se uniu à sorte nessa corrida, com as bandeiras amarelas e paralisações permitindo que ele ultrapassasse todos os seus adversários.
(Imagem: Fórmula 1)
Para se ter noção do tamanho da conquista de Max, o último piloto a vencer uma corrida largando na 17ª foi Kimi Raikkonen no GP do Japão em 2005.
Já Lando Norris, que largou na pole e tinha todas as chances de diminuir a vantagem do seu oponente na briga pelo título, perdeu a liderança na primeira curva da prova e acabou em 6°.
(Imagem: Fórmula 1)
Com 26 pontos conquistados (25 da vitória e 1 da volta mais rápida), Verstappen abriu 62 pontos de vantagem sobre Norris faltando apenas 3 corridas para o final da temporada.
Com isso, Max só precisa terminar à frente ou igualar a pontuação de Norris em Las Vegas, daqui a duas semanas, para se sagrar campeão.
Senna se mantém vivo para sempre
(Imagem: Marcelo Machado de Assis)
O domingo chuvoso em Interlagos foi ainda mais especial por um momento único e que estará guardado pra sempre nos corações dos amantes do automobilismo.
Lewis Hamilton, fã incondicional de Senna desde pequeno, deu algumas voltas dirigindo a icônica McLaren MP4/5B, carro em que Ayrton conquistou o bicampeonato mundial, em 1990. Clique aqui e veja fotos e vídeos desse momento marcante.
Brasil a um passo de voltar a F1
(Imagem: Fórmula 2)
Os rumores de Gabriel Bortoleto na Sauber a partir de 2025 têm ganhado ainda mais força nos últimos dias.
Bortoleto lidera atualmente a Fórmula 2 e tem a chance de colocar fim a uma seca de 7 anos sem um brazuca no grid da Fórmula 1. Hajaaa coração, amigos.