
Mulher australiana desenvolve “novo útero” aos 21 anos
BELIEVE IT OR NOT
Mulher australiana desenvolve “novo útero” aos 21 anos


(Imagem: Axios)
Ashley Reilly, uma jovem australiana de 21 anos, recebeu há 5 anos uma notícia que mudaria sua perspectiva de vida:Descobriu havia nascido sem útero.
Todos os anos, milhões de mulheres ao redor do mundo passam por dificuldades para engravidar. Algumas reversíveis e outras não.
E claro, por ter agenesia uterina, a menina acreditava que seu quadro clínico estava mais próximo dos “não reversíveis”.
No entanto…
O destino tinha outros planos para a jovem. Após anos acreditando que a maternidade estava fora de seu alcance, um ultrassom revelou algo surpreendente.
🩺 O exame detectou o desenvolvimento do colo do útero e de “metade do útero” da menina.
Ashley explica que precisou passar por uma terapia hormonal nos últimos cinco anos — cujo objetivo era induzir a própria puberdade.
Uma nova esperança
Sua equipe médica afirma estar “cautelosamente otimista”, já que não sabem se o crescimento do órgão continuará.
Nesse momento, um dos eventos mais esperados pela menina é a sua primeira menstruação — que confirmaria um desenvolvimento adequado do órgão.
Ainda assim, não há como ter 100% de certeza de nada. O que nos resta é esperar pelos próximos capítulos dessa história.

Redação


waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se