O TikTok virou o novo diretor de marketing de Hollywood
VARIEDADES
O TikTok virou o novo diretor de marketing de Hollywood


(Imagem: Variety)
Você já deve ter entrado no TikTok e se deparado com vídeos como esse. São os famosos ‘’edits’’. Vídeos capazes de transformar filmes esquecidos em tendência, lotar os comentários de ‘’onde posso assistir isso?’’ e até fazer séries antigas voltarem ao topo do streaming.
Acontece que os edits furaram a bolha, e chegaram até Hollywood. A Lionsgate, estúdio por trás de Jogos Vorazes e Crepúsculo, começou a contratar os criadores de edits do TikTok para promover seus filmes.
O estúdio montou uma equipe de 15 criadores que antes editavam por hobby e agora recebem para produzir conteúdo “nativo” do TikTok, com cortes acelerados, letras coloridas e músicas virais.
Para entender o porque e o tamanho dos edits é só olharmos para os números:
- Um edit de Creed, feita por um desses criadores, passou de 190 milhões de visualizações e coincidiu com um aumento de 29% na audiência do filme no Prime.
- 47% dos usuários disseram ter descoberto um filme novo no TikTok. E 36% compraram ingresso depois de ver algo lá.
O primeiro grande teste da Lionsgate é o relançamento de Crepúsculo. Desde o ano passado, o estúdio publicou quase 40 edições do filme no TikTok e acredita que há uma nova geração de usuários, nascida depois da estreia original, pronta pra reviver o clássico nos cinemas.

Redação

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