
Marcas de luxo estão apostando no cafezinho
VARIEDADES
Marcas de luxo estão apostando no cafezinho


Fonte: Urban Adventurer
Prada, Dior, Gucci, Louis Vuitton, Tiffany. As principais marcas de luxo do mundo estão lançando muito mais que novas coleções, elas estão apostando no cafezinho para conquistar um novo público.
Basicamente, as grifes de luxo estão criando suas próprias cafeiculturas, fazendo com o que o café se torne uma extensão da identidade das marcas. A estratégia é “dizer o que elas são” por mais um meio, no caso a experiência de tomar um cafezinho estampado pelo nome da grife.
Além de apresentar um novo produto para os clientes fiéis, a estratégia atrai novos públicos para as grifes, que não têm condições de comprar a bolsa mais cara do mundo, mas têm para esbanjar um café superfaturado dessas marcas — sem açúcar, por favor. risos.
Momento Trend Report: essa estratégia vem sendo usada por diversas marcas, e até influenciadores, para alcançar novos mercados e divulgar seu nome por meio dos consumidores — afinal, quem não vai postar um café em uma xícara da Dior?
E a ideia não fica só no mercado de luxo. Se aproveitando da “hot trend” do cafezinho, a Dunkin Donuts fez uma parceria com Sabrina Carpenter, baseada na música “Espresso”.
Indo além: se você quiser entrar ainda mais no assunto, recomendamos esse vídeo do João Branco, uma das principais referências em marketing no Brasil.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se