A briga China x EUA chegou até nos cinemas 🍿
VARIEDADES
A briga China x EUA chegou até nos cinemas 🍿


Se a máxima de que a influência dos EUA no mundo começa pelos filmes for verdade, ao que parece, essa influência parece estar diminuindo — apesar de ainda ser gigante.
Os filmes americanos estão perdendo seu domínio nas telas de cinema ao redor do mundo, tendo visto sua participação na bilheteria global cair de 92% em 2005 para 66% hoje. Veja:
Quem parece estar ocupando esse espaço são os filmes asiáticos. Há alguns meses, pela primeira vez, um filme da China — Ne Zha 2 —entrou na lista de TOP-10 bilheterias da história, dominada por títulos americanos.
Para se ter uma ideia, as produções chinesas arrecadaram 20% da bilheteria global de 2020 a 2024, o dobro dos 10% de participação entre 2015 e 2019.
Ainda assim, a influência chinesa através dos filmes no mundo ainda parece baixa. O blockbuster Ne Zha 2, por exemplo, teve 98% de sua receita de bilheteria vindo da própria China.
Panorama: Os EUA e a China são os dois maiores mercados de cinema do mundo, mas o setor é relativamente disperso, com pouco mais da metade do mercado global em outros países.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se








